quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cala a bocaaaa!!


Ontem após mais uma vez irmos (esposos e eu) ao banco e verificarmos que o salário não havia sido depositado (era para ter caído na conta dia 11) voltamos para casa e esposo começou a descontar em mim a sua ira como se a culpa fosse toda minha... Falou bobagens que me deixaram triste. O que eu fiz?? Calei a boca!! Sim querida amiga, calei minha boca e deixei ele falando sozinho durante todo dia e a noite também! Dormi sem dar nem boa noite pra ele... Você deve estar se perguntando se funcionou, não é?! A resposta é...SIM! Ele ficou tão triste pelo meu silêncio que hoje acordou igual a um gatinho manso...rs!!

Não sei qual o motivo de os homens (a maioria) não saberem controlar seus instintos rudes. Imagina se cada coisa que desse errado em minha vida eu descontasse no meu esposo...Putz! Imagina se o presidente dos E.U.A resolver descontar tudo que acontece de errado em seu governo na sua esposa...genteeee...coitada!! A moça vai enlouquecer a ponto de ir parar em um sanatório...rs!

Mas bater boca vai resolver?? Na minha singela opinião de mulher casada (quem vê pensa que casei há uns 20 anos) não! Se eu começasse a responder as grosserias nós dois ficaríamos magoados e derrepente acabaria dizendo coisas que nos levaria a um caminho doloroso e sem volta.

Outro dia fui em uma cartomante (adooorroooo) e ela me disse que eu tinha que mudar minha postura em relação ao meu casamento, pois meu esposo era um homem bom e que ele sempre esperava um sinal meu para dar rumo em suas decisões. Disse também que eu deveria me manter calma em momentos difíceis, afinal ela me via como uma pessoa de temperamento muito forte. E eu realmente sou assim, quando creio que estou na razão luto pela minha verdade até o fim, sem ter dó de quem está ao lado. Sei que isso às vezes não é bom, por isso estou tenatando me controlar. Daí o motivo de eu ter calado a boca ontem!!

E a partir de hoje será sempre assim, cada vez que ele me dirigir a palavra de forma ríspida, simplesmente vou calar a minha boca!!

Conselho de amiga hein...Cala a boca você também!!!

Beijos!

3 comentários:

  1. Oi Cy, nossa, no meu casamento é o contrário. Na maioria das vezes sou eu quem fala umas asneiras pro Alex. Porém ele fica lá, quieto, finge que nem é com ele.....antigamente eu quebrava ainda mais o pau, pq me irritava mais ainda, porém com o tempo vi que ele faz isso pra não aumentar, ainda mais a briga...é em casa hoje é assim. Quando um dá a louca o outro cala a boca!! ótimo conselho o seu =)

    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Com o passar do tempo, vamos descobrindo mais o outro e aprendendo se devemos ficar calada, se devemos falar mais alto... aqui é assim... hoje, na maioria das vezes, eu acerto quenado tenho que dar meus chiliques ou ficar nem quietinha... Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Cy...

    menina, foi o maridón que me ensinou a ser assim.
    Qdo eu queria discutir, ele se calava. Eu quase morria, pois já tinha os argumentos, respostas e contra-respostas. Aliás... várias alternativas de respostas. kkkkkkkkkk

    Um dia... ele estava no seu dia de fúria.
    Só falava para ele bem baixinho: não estou gritando com vc... não estou gritando com vc.

    Acho que ele ficava mais nervoso. Então me calei. Doidinha para revidar cada palavrinha, mas me contive.

    Depois ele se tocou... e conversamos muito.
    Isso é um exercício de respeito ao próximo.
    Não é nada fácil, não mesmo.

    Mas uma coisa que nunca faço é dormir sem fazer as pazes. Nem que a gente não durma. Pq, o pior de tudo é ficar remoendo toda a angústica de uma briga... e não resolver.

    Coisas mal resolvidas, depois viram um bola de neve.

    Beijocas,
    Carla.

    ResponderExcluir