quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sem rumo...


Às vezes me sinto uma pessoa assim, igual ao cara da foto...Sem rumo...aff! Tem horas que quero mudar de vida, outras horas quero que a vida continue do jeitinho que está!! Ontem tive uma crise de choro, pois estou decepcionada comigo mesma. É horrível chegar aos 26 anos sem ter uma profissão, sem ter um trabalho. Meu esposo me vendo naquela situação pediu que eu me acalmasse e que se nós nos apertássemos mais  daria para ELE pagar a minha faculdade... Tudo bem até aí, mas eu queria pagar com o MEU dinheiro, com o MEU suor... Não quero que um belo dia ele vire pa mim e jogue na minha cara. Não que ele me mostre hoje que isso pode acontecer no futuro, mas como dizem: "Gato escaldado, tem medo de água fria"!

Depois disso tivemos uma discurssão feia, pois o esposo disse que eu não confio nele. Mas isso não é só questão de confiança, é questão de orgulho...Entende??

E o pior é que ele foi viajar a trabalho e nós ficamos "assim, assim"...

Agora querida leitora, o que você faria no meu lugar??

Contiuaria sem formação até o dia que conseguisse um bom trabalho (que é quase imossível sendo que eu não tenho formação profissional), ou aceitaria a ajuda e esperaria o futuro chegar para ver o que acontece??

Aguardo sua resposta!!

Beijokas!

3 comentários:

  1. Querida Cyntia é o seguinte, sei muito bem como você se sente, pois as vezes me sinto assim também e meu esposo está sempre pronto a dizer que eu não preciso trabalhar q eu só vá estudar e tal... Mas, fico pensando assim como você...

    Mas, nós não devemos pensar assim. É o seguinte: quando a gente casa tudo q é de um é do outro tbm. Do salário do que seu esposo ganha, no mínimo, metade é seu perante a lei dos homens, porém perante Deus vocês são um só, é como se ele estivesse investindo nele mesmo não em outra pessoa, pois vocês são uma única pessoa a partir do momento que se uniram (casamento).

    Portanto querida se não der pra fazer uma facul pública, o q é melhor pq economizamos mais, não fique pensando em orgulho nem nada, deixe que ele pague, na verdade é como se você estivesse pagando pois o dinheiro é de vocês dois.

    E mesmo q um dia, espero q nunca aconteça, ele invente de passar isso na sua cara é só você dizer q depois do casamento tudo q é dele tbm é seu e virse-versa. E, tbm, depois q vc tiver formada, trabalhando e ganhando bem pode devolver cada tostão a qualquer pessoa q lhe cobrar qualquer coisa...

    Portanto aceite sim e sem pensar besteira... Deixe o orgulho de lado, pelo menos nessa hora. =)

    ResponderExcluir
  2. Se ele ofereceu, vc deve aceitar... lembrando que muitas vezes, ainda no primeiro ano da faculdade, já aparecem estágios até que bem remunerados, que ajudará vc a pagar os estudos.
    Boa sorte!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Cy,

    E SE, você arrumasse um serviço que não necessitasse de formação, algo mais simples, tipo vendedora ou algo do tipo? Trabalhando nele, você conseguirá pagar a faculdade até arrumar um estágio, coisa que rola fácil no primeiro ano....+ se você correr atrás.

    Eu fiz assim, trabalhava no shopping, entrei na facul, arrumei estágio e trabalho até hoje nela, porém agora registrada, tudo certinho..hehe

    Bjoss e tenta ir por conta...tbm sou orgulhosa e me sentiria mal se precisasse depender. É foda, te entendo perfeitamente.

    Boa sorte

    ResponderExcluir