domingo, 20 de janeiro de 2013

A obra - Atualizando!

 
Como estou há muito tempo sem contar as novidades da nossa obra, aproveitei que estou aqui em um momento "Nada para fazer" e vou atualizar os últimos passos da construção do nosso sonho!!
 
Por enquanto estamos sem fotos pois quero mostrar o antes, durante e depois, tudo pronto, ok?! Ano passado iniciamos o banheiro e quase conseguimos terminar, viramos o ano faltando colocar a porta, a bancada, a cuba, pintar o teto e preparar a iluminação.
 
Como tudo isso dependia de terceiros acabamos "largando de mão"  e no finzinho do ano resolvemos fazer o nosso quarto! Já estava com piso, chamei o pedreiro e pedi que ele emassasse e lixasse as paredes e o teto, colocasse os portais, a janela, as soleiras e o peitoril (pedra que fica na base da janela). Em 3 dias ele fez isso tudo e a pintura ficaria por conta do maridão.
 
Marido pintou todo o quarto (25 m2) em 3 dias e ficou LINDO!! Depois ficamos dependendo do marceneiro vir colocar as portas e as fehaduras. Essa vinda demorou alguns dias, mas quando ele veio só conseguiu colocar a porta do banheiro, pois os 2 portais do quarto estavam com problemas. O que dá para a varanda estava com 1 cm a menos e o que dá para a sala estava completamente torto... Tive que ligar para o pedreio para ele vir consertar e lá se foram mais alguns dias.... Na semana seguinto o fofo veio, consertou e eu liguei para o marceneiro novamente que me enrolou mais outros tantos dias, quando apareceu levou 1 dia quase completo pra colocar e sujou tudo, mas enfim fez! As portas ficaram lindas e bem colocadas, assim como as fechaduras!
 
Ontem Marido invernizou as portas e eu amei o resultado! Após tudo isso ficamos dependendo da chegada do nosso ar-condicionado que compramos, levou uns 15 dias para chegar + uns 5 para o técnico vir instalar e na hora de funcionar.... NADA! O filho da mãe veio com defeito. #PodeIssoProdução? Na última Sexta liguei para a autorizada e consegui marcar a visita de um técnico para a próxima Terça (22/01).
 
Agora é rezar para que o técnico realmente venha e que resolva o problema! Só estamos dependendo disso agora para fazermos nossa mudança para o quarto novo e nos prepararmos para iniciar a nossa cozinha!!
 
Ufffaaaa... Gente, como fazer uma casa é difícil, mas cada pedacinho que conseguimos terminar é uma felicidade enorme!!
 
Em breve farei um vídeo de como estão as coisas por aqui e posto!
 
Beijokas!


Um comentário:

  1. Que bom que as coisas estão andando, mas essa do ar ninguém merece!!
    Não pensou em mandar a loja trocar? Bjocas e boa sorte!

    ResponderExcluir