segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Este Natal será...

Diferente!!

Sim, será bem diferente para meu esposo, minha filha e pra mim! E não será só o Natal, o reveillón também será diferente de todos os anos...

Após uma discurssão que houve aqui em casa (entre meus pais, meu esposo e eu) tudo mudou! A discurssão foi como sempre por conta do tratamento que recebo dos meus pais. Eu como sempre fui tratada com mais indiferença pelos meus pais, não me abalava tanto, mas meu esposo que estava de fora da situação sempre percebeu (assim como todos os parentes próximos) que o tratamento que recebo deles é muito diferente do tratamento que meu irmão recebe. Eu nem gosto de falar sobre isso porque parece briguinha de ciúmes de irmãos, mas NÃO É!

Eu SEMPRE fui a "Chaves" daqui de casa. Sempre tudo sobrava pra mim... Se tinha uma conta dos meus pais para ser paga, lá ia eu ficar na fila do banco por 2 hr para pagar, se tinha que fazer compras, lá ia eu! Se tinha que carregar peso, estava eu lá! E isso tendo que cuidar do meu esposo e da minha filha e tendo meu irmão que nunca trabalhou... Ele passa os dias vendo TV e coçando o saco e eu só me ferrando...

Um belo dia meu esposo explodiu! Claro que não foi atôa, teve um motivo, aquele que chamam de : A gota D'agua.

O que mudou? Mudou que eu simplesmente deixei a vida deles de lado e passei a cuidar de quem cuida de mim! Porque quando eu precisava nunca podiam fazer nada por mim... Mas eu sempre pensei que pai e mãe estão acima de tudo, né?! Bom, deveria ser assim! Mas nem sempre os pais merecem tanto... Paciência!

Enfim... Neste ano não quero passar Natal e Reveillón com eles, acho muita falsidade depois de tudo que aconteceu ter que ficar de abracinhos e risadinhas só porque é Natal... Entendem?

Até porque eu quem faço a ceia praticamente sozinha...aff! Então há um tempo atrás decidi que ia passar as festas na casa que temos alugada na Região dos Lagos (RJ), só que tenho 3 gatos e ficava inviável levar os 3. Graças a Deus meus pais vão viajar então ficaremos por aqui mesmo, faremos nossa ceia e depois vamos na casa da minha tia ficar com ela e meus priminhos!!

No reveillón minha grande amiga Tati nos convidou para ir para a casa dela então se meus pais forem viajar também no reveillón, nós faremos nossa ceia e depois iremos para a casa dela, senão nem faremos a ceia... Iremos cedo pra lá!!

Esse será o primeiro ano assim e espero que último! Porque ano que vem a esta altura poderei montar minha árvore e enfeitar minha casa, porque eu terei a minha casa pronta!

Então, eu desejo para vocês que são mães que tem 2 ou mais filhos que nunca façam discriminação entre seus filhos, que nunca amem um ou outro... AMEM todos por igual, pois todos saíram de você!! Ou então se preparem para ter uma família pela metade.

Eu pretendo ter pelo menos mais um filho e tenho certeza que meu amor por ele(a) será tão imenso quanto o que tenho pela minha pequena princesa que já tem 11 aninhos...rs! Quero ter uma família de verdade unida, para que quando meus filhos estirem adultos e casados sempre queiram por vontade deles estarem aqui conosco.

Beijos amigas!!

 

Um comentário:

  1. Uma pena tudo isso, pois quem mais perde nessa história, depois de vc claro, é a sua filha, que não pode ter uma reunião bacana pq o clima é esse bem pesado. Entõa vc tá mais que certa em sair, fazer coisas diferentes mas que alegrem o Natal e façam ele ter sentido. E ano que vem vcs começam a tradição de vcs na casinha de vcs! E convidem quem vcs quiserem.
    Boa sorte querida. Bjocas.

    ResponderExcluir