terça-feira, 23 de agosto de 2011

A última laje - O final - E notícias da obra!!

Enfim a bendita laje foi batida...uhuuulll!! Agora já posso dizer que tenho uma casa com teto...hahaha!! Estava marcada para ser batida no último Domingo, mas como a previsão do tempo mostrava que o tempo ia virar e chover, resolvemos adiantar e bater no Sábado mesmo e foi ótimo!!

Estavam: Fernando (pedreiro), Carlos (ajudante), Carlos (meu pai), Leonardo (meu irmão - que só ajudou porque meu pai quase obrigou), Reginaldo (esposo amado!).

Eu comprei tudo para uma feijoada completa e minha mãe fez. A laje começou a ser batida umas 09:00 da manhã e só acabou às 19:00 horas. Eu tive que sair às 18:00 hr para levar Joanna na festa da filha de uma amiga dela que por sinal a mãe é minha amiga de infância, mas foi rápido e às 21:40 hr já estávamos de volta.

Quando cheguei fiz uma mega massagem no esposo, que estava todo dolorido, mas pelo viso surtiu efeito pois depois ele ainda quis namorar e ainda dormiu feito um anjinho...rs!!

Abaixo fotos dos quartos que estavam sem a laje, ainda não tirei foto do depois, mas vcs já devem imaginar como está...rs!

A laje do nosso quarto sendo montada


 A laje do outro quarto já com os tijolos

Semana passada já compramos as janelas dos quartos (depois de muito pesquisar). Tinha pensado em fazer de alumínio comum por ser mais barato, mas desisti porque apesar de ser barato não acho bonito... Então compramos as de alumínio galvanizado (pintadas de branca), são bem mais caras, mas para compensar são lindas!! Agora temos que esperar 20 dias para a entrega (a partir da data da compra).

Já escolhemos as soleiras das janelas também, mas só posso comprar quando esposo estiver em casa para poder trazer, pois são 3 soleiras de granito (Verde - Ubatuba) e a loja não entrega.

Agora já estamos escolhendo as portas. Serão 2 portas da sala para os quartos e 1 porta do nosso quarto para a varanda. Pretendo resolver isso até o fim da semana que vem!!

Beijokas!!

*É possível ficar tão feliz só de ver o pedreiro??

7 comentários:

  1. Aeeeee, q bom!! Pelo jeito vai ficar lindona hein?
    Minha sogra q tá na chacara dela com um problemão com pedreiro viu, os caras sempre dão cano, afff, é um problema.

    beijoos

    ResponderExcluir
  2. OI Cynthia, que bom que a obra da vossa casa está a caminhar bem, graças a Deus. Depois vou gostar de ver fotos da casa com as janelas e portas montadas, ficará muito bonita, tenho a certeza. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eita coisa boa amiga!
    Ficando pronto o lar ♥

    bzinhos nossos,

    Deinha e Lilo ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Cy, que felicidade ter um teto não é amiga!!! Tenho certeza que agora você quer janelas, portas, embolso, piso e sua casa maravilhosa com você e sua família dentro.
    Muitas felicidades pra vc, nesta nova etapa de acabamento. Agora, o sonho tá cada dia mais parte da realidade!!! Beijos e obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir
  5. Dia cheioooooo hem,laje,feijoada,festinha,namoro,nós como sempre mulheres maravilha kkkkk cuidamos de tudo é isto ai.MMMMMMMuitas felicidades para voces.BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  6. Cyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy !!!!

    Que notícia mais que boa !!!!!!!!!!!

    E daqui a pouquinho a casa vai ficando pronta !!! DELÍCIA,DELÍCIA,DELÍCIA !!!!

    Estou meio sumida de comentários, mas sempre dou uma passadinha por aqui !!!!!

    Tenha uma ótima semana !!!

    Beijinhos enormes !!!

    ResponderExcluir
  7. oi amigaaaa. essa semana começamos a obra de minha casa. menina que cansaço. mas que felicidade ne?

    ResponderExcluir