segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Quem casa quer...

CASA!! Me sinto estranha escrevendo sobre isso após quase 5 anos de casada ( 4 anos, 4 meses e 7 dias), mas ainda hoje não conseguimos ter a NOSSA CASA! Já moramos com meus pais, saímos e fomos morar de aluguel e voltamos para a casa dos meus pais. Já até começamos a contruir a nossa casa em cima da casa deles, já está toda de pé e com lage, mas esposo e eu andamos conversando muito neste fim de semana e acho que não é bem isso que queremos...
Por melhor que seja a nossa relação com meus pais, acho que aqui nunca será A NOSSA CASA. Sempre será a casa de Leci e Carlos (meus pais). Quero dizer que eu nunca poderei dizer que a casa é minha...entendem?

Sem contar que sempre terei que dar satisfação de tudo, sempre terei que ficar agradando e isso cansa. Não quero também ter que ficar puxando o saco do meu irmão que já tem 31 anos e não quer nada com a vida e minha mãe acha isso o máximo...aff!

Por isso amore e eu "meio que" decidimos a largar a obra como está e TENTAR comprar uma casa. O que inclui neste TENTAR?! Inclui conseguir um financiamento de 100% de um imóvel compatível com nossa renda.

Já andei pesquisando e sei que não será fácil, mas acho que impossível também não é!

Enfim, estou contando isso tudo aqui, primeiro para registro pessoal e segundo para que vocês me ajudem a entender melhor como funciona este sistema.

Alguém aqui comprou casa neste sistema de carta de crédito? 100% Financiada??

Se alguém puder me ajudar fico muito feliz!! Quem não quiser responder por aqui pode escrever para meu email pessoal: cynthiabaa22@yahoo.com.br

Vamos ver o que a vida nos reserva!!

Beijos!!

7 comentários:

  1. Cynthia...
    Que bom que vcs resolveram fazer isso !!!!!
    Desculpe não comentar nada sobre o financiamento, mas falo como comentário de vida, e se te ajudar !!! Que bom !!!
    Morei um bom tempo com a minha sogra me cansei, mudei fui pagar aluguel e depois um pouco falida me mudei com a minha sogra de novo !!!!
    Não gosto de ficar agradando ninguém e por mais que a gente ( eu e marido) fazíamos para ela as coisas que minha cunhada fazia sempre era melhor !!!!
    o que resolvemos...vamos mudar de novo !!!!
    Pago aluguel desde então...eu sei que sempre falam aluguel é um $$ "jogado fora" acho que jogado fora não é, pq vc está pagando por um lugar digno para morar com a sua família...
    Penso sim em comprar uma casa para morarmos...mas por enquanto tenho um pouco de paz de espírito morando só eu, marido e minhas pequenas !!!!!

    Boa Sorte na nossa Empreitada !!

    Lívia
    diariolivia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, tem horas que me dá uma vontade enorme de ir morar de aluguel mesmo e largar TUDO, mas tenho que ter a cabeça no lugar senão desanda tudo...rs!

      Obrigada pela visita, beijinhos!!

      Excluir
  2. Oi Cynthia, quem casa quer casa mesmo, como eu te entendo amiga! Eu também já estou cansadíssima de morar com os meus sogros e ansiosa demais por mudar para a minha casa, que graças a Deus já está a ser construída e num terreno nosso e de mais ninguém, rsrs. OLha, quanto ao financiamento com carta de crédito, não te posso ajudar pois não sei nada à resepeito, mas aqui em Moçambique, os bancos financiam à 100%, à casais, para compra de casa e exigem apenas: documento de identificação, recibo de salário, documentos da casa a comprar e depois, um seguro de vida. Ajudei? Um óptimo dia para vocês e desejo que tenham sucesso nessa decisão tão importante que tu e o teu marido tomaram. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Telma querida! Pelo que entendi o financiamento por aqui é parecido com o de Moçambique, mas aqui parece ser um pouco mais rigoroso.

      Vamos ver como ficarão as coisas por aqui!! Logo venho com novidades!!

      Beijos!!

      Excluir
  3. Oiii ... bom, me mudei a 5 meses, morei 4 anos com meus pais depois de casada ... era um relacionamento super bom, mas não tem nada melhor do que a nossa própria casa.
    Nós aptamos por financiamento pela CEF, não foi 100% pois uutilizamos o FGTS da minha mãe como entrada. Vocês não tem FTGS? Quem sabe ajuda!
    Uma dica é procurar um primeiro imóvel, que caiba na renda de vocês, mesmo que ele não seja o ideal/sonho é o primeiro, com o tempo vcs vendem e compram outro melhor. O importante é conseguir comprar o primeiro.
    Boa sorte guria!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, tudo bem? Pois então, meu esposo tem FGTS, mas o que está lá não vai adiantar para dar uma boa entrada. Decidimos outra coisa, mas logo venho contar. Vou esperar pra ver como vai ficar!

      Beijos e muito obrigada por me visitar e responder!!

      Excluir
  4. Oi Dri, que bom que não esqueceu de mim...rs!! Espero sua visita com mais calma!!

    Beijokas!!

    ResponderExcluir