sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Família...Pra que te quero?!

Depois de ter passado por uma situação chata ontem com parte da minha família, fiquei pensando para que esta instituição serve na nossa vida.

Não querendo me fazer de vítima (mas talvez parecendo ser) eu nunca tive muitas regalias em casa com meus pais. Tenho um irmão de 31 anos que ainda vive sob a custódia dos meus pais, não tem independência financeira, mas tem total mando de campo por aqui. Sabe aquele tipo de pessoa que você tem sempre que saber qual será o próximo passo pois você pode virar um alvo pra ele?! Pois então... Tem horas que acho que ele (meu irmão) tem alguma doença terminal por ter um tratamento tão infantil. Minha mãe não faz a menor questão que ele trabalhe e antes que vocês pensem o contrário digo logo, minha família não é rica... Meu pai ainda hoje com seus 62 anos trabalha e muito, afinal tem que sustentar uma mulher "gastosa" e um bêbe de 31 aninhos...rs!

Me lembro de uma vez que surgiu uma vaga de vendedor de loja e minha simplesmente disse para ele não ir na entrevista, afinal ser vendedor de loja não é pro filinho dela... Afigura sequer tem profissão, mas tem que começar por cima...aff!

Quando éramos adolescentes e eu marcava com alguma amiga de assistir um filme comprado via Sky, minha mãe logo vinha dizendo: "Olha, sai logo daí que seu irmão está há 1 semana esperando pra ver o programa dele" e eu tinha que enfiar meu rabinho entre as pernas e desfazer tudo que estava programado.

Vou contar o que se passou ontem aqui. Eu cheguei da rua com o material para fazer um trabalho da minha filha e precisava imprimir uma imagem, sendo que aqui só quem tem impressora é meu pai e o fofinho do meu irmão estava sentado na frente do note do meu pai (neste momento meu pai encontra-se embarcado em alto mar trabalhando) e para que eu pudesse imprimir a tal imagem tinha que usar o note do meu pai que está conectado a impressora. Falei assim: "Você vai demorar muito aí?", resposta: "VOU". Eu perguntei: "Será que você me deixa só imprimir uma imagem pra fazer o trabalho de Joanna que é pra amanhã?", resposta: "FODA-SE".

Isso mesmo que você leu, eu não estou aumentando nada, de verdade!! Minha mãe veio e disse que ele havia acabado de sentar ali e que ele estava fazendo uma coisa importante, perguntei o que era tão importante e ela disse que ele tinha ganhado uma promoção e estava vendo como ia fazer...Oi?!

Me recolhi a minha insignificância e voltei na rua, fui em uma lan e imprimi o que precisava. Esposo ficou muito bravo e queria briga mesmo, mas graças a Deus consegui contornar, mas as relações óbviamente ficaram estremecidas.

Fico chateada, pois pra mim os pais devem sentir o mesmo amor e apreço por todos os filhos e isso não acontece aqui. É visível pra todos os nossos parentes o tratamento que recebo diferente. Adotada eu não sou pois sou muito parecida com meu irmão...rs!

Por isso que hoje agradeço muito a Deus pois sei que realmente tenho uma família: Meu esposo e minha filha!

Eu quero a MINHA família unida, jamais sentirei mais amor por um do que por outro filho...

Tem momentos que fico triste, me dá vontade de chorar, mas MINHA família não deixa e sempre me mostram que eu tenho muito amor deles!!

Desculpem este desabafo...

Beijinhos!!

2 comentários:

  1. Que chato hein amiga...mas o importante é que vpocê tem todo o amor do seu esposo e da sua filha, esta sim a sua família!

    Bjus
    Edi

    ResponderExcluir
  2. Fico entre triste e irritada ao ler isso, pois lembro um pouco do que é minha família (de um modo mais abrangente, não com pai e mãe). Mas amiga não se abala. Você tem sua família, seu núcleo que te ama e apóia. Contar com os outros é bem complicado, mas contar com que não nos leva em consideração é furada. Então bola pra frente. Seja feliz, pois Deus te ampara através dos teus preciosos. Bjocas.

    ResponderExcluir