quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A escola (escolha) certa!

Aí está uma coisa difícil de se escolher... A ESCOLA CERTA! No meu caso de escolha eu sempre vejo 3 itens que julgo os mais importantes: A estrutura, a distância e o valor (ok! Não necessariamene nessa ordem.) Mas neste ano foi um pouco diferente, a escola que escolheu minha pequena.

Sim, pois em 2011 tive um problema (a grande maioria dos pais de crianças da mesma turma da minha filha teve este problema) sério com a escola e a professora de matemática da minha filha. A escola vinha mantendo uma linha de ensino razoável do 1º ao 4º ano, mas chegando no 5º ano que é o último ministrado pela escola que minha filha estava eles simplesmente resolveram ARREBENTAR no ensino... Pasaram a ter um ensino de escola forte, tipo preparatório, sabem? E isso acabou desestabilizando a maioria das crianças.

Em resumo mais de 45% da turma perdeu o ano em matemática, mas como não sou mãe de ficar parada fui a luta!! Corri atrás de uma escola que fizesse o sistema de dependência, depois de tudo pago a diretora me avisa que eles não afziam dependência e sim reclassificação (a criança faz provas de todas as disciplinas dadas no último ano, inclusive a disciplina que perdeu). Ok, aceitei e começamos a preparação, mas a escola desorganizada como é me ligou nos 45 do 2º tempo para me avisar que não havia formado turma para o 6º ano, ou seja, mesmo que a minha filha passasse não teria turma... Então na mesma hora começei a procurar outra escola com este sistema e Deus como sempre é maravilhoso colocou em nosso caminho uma ótima escola, organizada, preço justo... Minha filha fez as provas e passou!!

Foi promovida ao 6º ano com louvor!! Então as lições que ficaram pra mim:

*Quando o professor quer ele ferra sim o aluno.
*Nem sempre a escola que escolhemos é a melhor.
*Às vezes a escola escolher o aluno dá muito mais certo do que o contrário.

Cheguei a conclusão de que no fim a escolha da ESCOLA foi perfeita, afinal fomos só querendo que a nossa pequena passasse e quando vimos ela estava matriculada em uma escola que ensina 2 línguas estrangeiras, tem quadra de esposrtes e ainda é preparatório para vestibular e escolas técnicas.

Acho que esta conversa terminou super bem!!

E você, escolheu a escola do seu filho ou seu filho também foi escolhido??

Beijinhos!!

2 comentários:

  1. Oi Cynthia, ainda bem que conseguiste trocar a escola da tua filha e resolver esse problema com a Matemática. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. É... tem professor que parece que o único intuito é ferrar com os alunos. Ainda bem q vc conseguiu um lugar legal. Espero que seja um ano ótimo pra sua filha. Bjocas.

    ResponderExcluir