quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

É mais que carnaval... É um sonho!!

Para quem não sabe eu SEMPRE sonhei desde novinha em ir ao carnaval de Salvador/BA. Na verdade sempre quando chega esta época eu fico frustrada com o Band Folia...kkk! Quando começa a passar a programação do carnaval de Salvador, minha vontade é me estrangular, é uma sensação de mais um ano perdido... Fico tão *P* da vida, que vou dormir cedo pra nem ouvir as músicas tocando.

Mas este ano será diferente, meu amor resolveu realizar este meu sonho e desde o ano passado, há mais de 6 meses começamos a nos programar e pagar o nosso carnaval: Passagens -  compramos há 6 meses e pagamos á vista, o hotel começamos a pagar antes de comprar as passagens e nesta mesma época começamos a guardar o dinheiro para levarmos.

Esta semana eu estou eufórica e mega atarefada...Hoje então nem se fala!! Mas querem saber?? Eu amo tudo isso e curto cada segundinho!!

É muito bom saber que temos um sonho e que ele será realizado!

Amanhã, às 06:50 da manhã estarei se Deus quiser embarcando no vôo rumo a Salvador com minha família para curtir o melhor carnaval da minha vida!!

Só peço a Deus que fique tudo em paz e que faça o maior sol de todos os tempos (mesmo com todas as previsões de chuvas), mas se chover será para lavar minha alma e isso com certeza não irá me abalar!! Estou ultra feliz!!

Quero deixar um texto que mostra bem o que estou sentindo:

Aos poucos fui começando a contar os meses que faltavam, depois passei a contar as semanas, já contei os dias e agora são as horas.

Isto tudo porque estou indo para a maior festa do mundo, o carnaval de Salvador. Não adianta dizer que seria mais legar ir com os amigos para outro lugar, não adianta falar que a grana não vale a pena.

O carnaval baiano é tudo! Com amigos, sem amigos; com dinheiro, sem dinheiro, eu me viro em Fevereiro! Preciso do sotaque, preciso do aeroporto, preciso ver Niterói ficar pra trás e avistar a praia da Barra ao chegar em Salvador.

Eu sei que as micaretas são mais baratas, sei que o carnaval de Floripa está cheio de loirinhos maravilhosos, sei que o de Ouro Preto é o bicho, mas carnaval mesmo é em Salvador!!

O próprio nome já diz: Salvador. Salva a gente de enfartar, salva a gente de cair nos braços da tristeza, salva a gente da monotonia que é ficar em casa assistindo Galvão narrando as escolas de samba no Rio e em São Paulo, salva a gente de Nenê de Vila Matilde e Unidos do Cabuçu, salva a vida da gente.

Chame gente, que a gente se completa, echendo de alegria a praça e o poeta!
Graças a Deus já estou curtindo tudo isso, AMO MUITO TUDO ISSO,  e prometo que não vou comer um Mc Donald's sequer. Vou atacar os acarajés, os abarás, as salsichas helicoidais, queijos assados com melaço, os caldinhos de sururu e de polvo, o polvo sipoeiro da Barraca de Jajá, as muquecas, as qualquer coisa, roskas, a água de coco... ai meu Deus... que vontade!

Não vejo a hora de beijar o chão da avenida, não vejo a hora de deixar a primeira lágrima escorrer pelo rosto, quando no Farol da Barra eu ouvir o primeiro acorde do trio (qualquer que seja). Bahia como eu te amo!
Amo teu povo, teu som, teu clima, teu cheiro, tuas avenidas, teus mais de 450 anos.
Ah, mais uma vez eu vou, curtir em Salvador, coração do Brasil! Vou, apesar de já conhecer, a cidade de luz e prazer, vou correr atrás do trio!!!

Bahia que te quero minha, ah que saudades de você, avisa lá que eu vou chegar mais tarde, vou me juntar ao Olodum que é da alegria!

Eu queria que essa fantasia fosse eterna e quem sabe, um dia, a paz vence a guerra e viver será só festejar, em SALVADOR!!! A gente se vê!"

Arrumando as malas para o melhor carnaval do mundo!

9 comentários:

  1. Aproveite Cy!!! Curta muitão-tão! Salvador é muuuito bom, embora eu ache que eu não curtiria tanto se fosse no carnaval, você amiga vai realizar um sonho que é estar lá no carnaval! A tradução da alegria = você!!! KKKK
    BOA VIAGEM!! Bjocas.

    ResponderExcluir
  2. Quero saber tuuudo como foi... no face só tem drops, hehehe. Quero a folia toda! Bjocas, ótimo findi!

    ResponderExcluir
  3. Olá... é a primeira vez q entro no seu blog e ja to amando..

    Me identifiquei com seus relatos... principalmente este do carnaval em Salvador... q é meu sonho tbm... hhahahaa

    Beijos flor.. e boa sorte na reforma da sua casa!!!

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha que é um sonho realizado! Tenho certeza que deve ter curtido muito. Nos conte como foi, beijos.

    ResponderExcluir
  5. q maravilha!!! mto bom poder realizar sonhos...
    depois conta tdo.

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  6. Oi Cynthia, espero que tenham sido maravilhosos os dias em Salvador. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. E aí como foi??!!! Quero ver fotos dessa folia! Bjocas.

    ResponderExcluir
  8. E cadê o post contando este sonho de Carnaval ????? rs...

    Beijinhos !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Saudades de vc sumida. Mas li no face q foi niver da sua pequena!!! Parabés a ela e a vc, essa super mamãe! Bjocas, ótimo feriado!!

    ResponderExcluir