terça-feira, 22 de março de 2011

A primeira transvaginal a gente nunca esquece...

Enfim, depois de muito tentar, consegui fazer a ultra de mamas e a transvaginal...eeee!! Mas engana-se quem acha que a fofa da Medial autorizou. Tive que pagar particular e paguei caro: R$ 180,00 pelos 2 exames... Sem prolemas, amanhã entrarei com o pedido de reemolso e enviarei a nota para meu advogado adicionar ao processo.

Mas não foi para "falar" da parte burocrática que vim aqui hoje e sim da minha experiêcia com estes exames, em especial com a transvaginal.

Meus exames estavam marcados para serem realizados às 12:00 horas de hoje na clínica de Ultrasonografia da Barra que fica em Icaraí, aqui em Niterói mesmo. Quando cheguei entreguei todos os meus docs e esperei um bom tempo, a atendente tentou autorizar pelo plano mas óbviamente não conseguiu, então eu fiz por minha conta mesmo.

A enfermeira me chamou e me acompanhou até a sala do exame, gente aquele corredor parecia interminável...rs! Quando entrei na sala a enfermeira foi logo falando: "Pode ir tirando a parte de baixo e deita na cama que a Dra já vem. Fiquei lá, deitada, semi nua e com as pernas abertas igual a um frango...rs! Após uns 3 minutos a Dra Sônia chegou e perguntou se eu já estava pronta, mesmo sem estar eu disse que sim, ia falar o que?!

Ela se sentou e foi me descontraindo, perguntou o motivo de eu estar ali e foi falando um monte de coisas que me distraíram, cheguei até a me sentir familiarizada com aquilo tudo. Quando olhei ela já estava abrindo a camisinha para colocar no aparelho - Aqui faço uma pausa para dizer que eu pensei que o aparelho era uma vareta, quando vi que era comprido daquele jeito tremi na base. - Depois que a Dra colocou a camisinha no aparelho, ela colocou bastante gel o aparelho mesmo, me pediu para dobrar as pernas e que deixasse os calcanhares bem próximos ao bum-bum. Quando eu fiz isso ela introduziu o aparelho na minha vagina e começou o exame, olhou tudinho e foi dizendo que estava tudo PERFEITO...uffa!! Que alívio, vocês nem imaginam!!

Depois disso levantei a parte de cima da roupa, a Dra passou o gel e começou a examinar as mamas e para minha enorme alegria também estava tudo ótimo. Não tenho nada nos seios também...uffa (2)!!

Acho que a partir de hoje farei estes exames muito mais tranquila e tentarei fazer sempre com a mesma médica, adorei ela!

Quando acabaram os exames, eu me limpei, me vesti e fui para a recepção esperar o resultado que saiu depois de uns 40 minutos, saí de lá e fui buscar o meu exame de sangue e o da minha pequena, depois que estava com tudo em mãos dei uma passada no consultório da minha gineco, mas cheguei lá e dei de cara na porta, esqueci que ela só atende Seg/Qua/Qui no consultório do centro da cidade.

Como ela só tem data pra maio e eu só quero entregar os exames, amanhã vou madrugar na porta do consultório para conseguir um dos seis encaixes que ela só faz antes das 08:00 da manhã. Aí sim saberei como andam as coisas por aqui...rs!!

Quem sabe depois disso não me animo e paro com o anti - bb?!!

Vamos ver amanhã no que vai dar!!

Beijokas!!

5 comentários:

  1. Viu Cy, não te falei que ia dar tudo certo e que depois que o exame passasse vc ia ver que o nervosismo era normal e o medo sem sentido!
    Graças a Deus que deu tudo certo nos seus exames!
    Beijocas,

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo saber que foi tudo tão mais simples, né?
    Não conheço essa clínica. Nossa, ela entrega quase na mesma hora, muito legal.
    Não sei porque a médica indicou a outra que te falei.
    Ontem o Fernando veio com o nome de outras duas no Rio que a médica amiga da mãe dele (que tb é médica, rs) indicou.
    Como estou com um pedido sem data da 1a GO que eu fui aqui em Nikiti, tenho que escolher onde fazer logo, já que minha GO só vai me atender dia 12.
    Dedos cruzados para estar tudo ok com nós duas. :)))
    Ah, sua médica recomendou para fazer os exames em algum período específico do ciclo? Os meus exames de sangue fiz no 10o dia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Menina, como q vc tem uma filha e nunca fez trans? Pq se faz no pré natal...
    Então, a primeira q fiz tinha 15 anos, foi constrangedor, mas tranquilo. Agora faço 1 por ano, ano passado fiz várias, pq tive cisto no ovário. Eu nem ligo de fazer sabe, penso q pros médicos q fazem ver minha periquita é q nem pro dentista ver minha boca hahaha.
    Vc pretende parar quando com o anti? Eu parei mês passado, to só aguardando a visita da cegonha...rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. A temida trans foi-se, hehehe. Agora é mto bom saber que está tudo bem. Alívio. Bjocas.

    ResponderExcluir
  5. Aff este exame é UÔ. Já fiz tbm...

    Bom, tô aqui me antenando das novidades, rs. Que bom que vc e o love estão bem de novo =)

    ResponderExcluir