sábado, 12 de março de 2011

Casamento deveria ser proibido...

Tem horas que minha vontade é simplesmente voltar no tempo e... Aff!! Apesar de amar muito meu esposo, tem horas que cansa. Cansa ter que aturar os rompantes de mau-humor. Ele acaba falando coisas que me magoam e o pior é que eu acabo sempre me sentido culpada. Estamos desde ontem sem nos falarmos, nem o necessário... Tudo por uma coisa tão boba que nem vale a pena explicar.

Mas desta vez não vou correr atrás dele, não vou pedir desculpas por uma briga que eu não começei... Estou triste, chateada... Em pensar que eu ainda penso em ter filho com ele, sinceramente, não sei se vale a pena...

Acho que o casamento ideal é aquele em que o casal mora loge um do outro, talvez por isso tenham tantos casos de casais que namoraram por anos e quando casaram não durou 1 mês...rs!

Deus, tem que me dar muita paciência para tentar levar os problemas do casamento, mas acho que ele também tem que ceder, a final o casamento é uma união, se os 2 não tentarem nunca dará certo.

Alguém aí tem a fórmula do casamento perfeito???

Se tiver, me escrevam URGENTEEEE!!!

8 comentários:

  1. Ih amiga, sinceramente acho que não existe casamento perfeito não.
    Nós aqui temos nossos "arranca-rabos" muitas vezes por besteira, agora mesmo, estavamos discutindo por uma coisa na futura casinha que eu odeio e que ficará feio e ele batendo o pé, aff... larguei mão já disse que esta casa tão sonhada esta virando um pesadelo rsrs.
    Mas não esquenta amiga, todo casamento tem seus problemas.
    Nunca acredite quando alguém lhe disser que vive em rosas, é impossível.
    As pessoas podem viver com menos estresse mas 1000% acho difícil, afinal são 2 pessoas, com criação diferentes, gostos diferentes, personalidades proprias, é comum terem divergências.

    O negócio é ter sabedoria para saber o que relevar, o que questionar e no que não abrir mão.

    Espero que se entenda por aí tá.
    Por aqui daqui a pouco não se fala mais no assunto casa e tudo bem rsrs.

    Bj

    ResponderExcluir
  2. ih Cynthia! Fica assim não... discussões e aborrecimentos acontecem todo dia com todo mundo. Aqui em casa percebemos que as coisas melhoram quando ficamos um pouco separados, por isso sou super a favor de cada um ter seu espaço.
    Hj vou num aniversário na família dele e ele não vai pq vai fotografar um casamento. Eu faço cerimonial e muitas noites de sábado é ele quem faz esses programas de família sozinho. As segundas ele vai num boteco com a turma dele... e eu quando quero dar uma volta ou receber amigas em casa sozinha ele dá o maior apoio.
    Com isso, a cada reencontro é como se fosse quando a gente namorava e não vivia sob o mesmo teto. Acordar e dormir junto todo dia é difícil pra todo mundo, não se sinta mal por as vezes se sentir assim... tente valorizar as coisas boas e lembre-se que fazer as pazes é a melhor parte.
    beijossssssss

    ResponderExcluir
  3. ahhhhhhhh sem convivência não há casamento ! acredito nisso... casamento é a arte da convivência ... Esse ano terminei de ler um Livro chamado Inteligência Emocional, tem um capítulo inteiro sobre casamento e o tema é: casamento:inimigos íntimos é muito esclarecedor, resultado de estudos científicos... Li porque me interesso muito por comportamento humano e adorei !
    Outra coisa que fiz foi escrever o motivo quando me aborrecia como meu esposo e sabe o que eu percebi as datas eram as mesmas. Conclusão TPM.

    e o mais importante de tudo: Diálogo é fundamental par o casal

    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Cyntia, não existem casamentos perfeitos, afinal são duas pessoas diferentes, com educações, gostos, feitios e vontades diferentes, que convivem, dia a dia. Mas é importante que haja diálogo, pois tapar o sol com a peneira, colocar a poeira por debaixo do tapete, fazer de conta que a briga anterior não deixou marcas, não resolve, pelo contrário, só piora as coisas. Conversa com o teu marido, fala-lhe do que gostas e do que não gostas, nele e no vosso casamento, concerteza, quando existe amor, o diálogo fica mais fácil. Vou orar por vocês, para que Deus te dê sabedoria no momento da conversa, pois casamento não deveria ser proibido, querida, pois foi instituido por Deus. Um óptimo dia para ti e que Deus abençoe o vosso casamento. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Íh gata! Se não tivesse essas brigas não seria um casamento normal, rs. Todo casamento que se preze tem que ter um stress de vez enquanto.

    Em casa é dificil brigarmos, mas quando isso acontece o tempo fecha geral. Eu e ele somos cabeça dura e ninguém dá o braço a torcer.

    Se vc está certa, fica na sua e espera ele se redimir...afinal temos que ter humildade e reconhecermos que erramos né?!

    Fica bem e continua tentando. Eu pelo menos, acredito em casamento pra vida toda =)

    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Assim como não acredito em casamentos perfeitos, não acredito em casamento sem convivência!!! Concordo com a Elaine ali no outro comment, e acredito que cada um tenha que ceder sim, afinal é uma relação bilateral e não unilateral... às vezes essas briguinhas não são mais que reflexos dos nossos estresses diários que acabam indo na direção da pessoa errada... Temos que cuidar isso tb!
    Mas calma, que quando há amor, nada pode contra! Tudo passa. Bjocas.

    ResponderExcluir
  7. Se você achar a fórmula me passa...
    Acho que casamento é isso, infelizmente vivemos numa sociedade onde nós somos os pilares de sustentação de um casamento:somos nós que temos que cecer, nós que temos que ser compreensivas, nós que temos que aturar seus rompantes e não tem ngm para aguentar os nossos.
    A formula aqui em casa, é paciência! xingo muito sozinha só eu sei, e quando temos essas briguinhas ambos voltam a se falar como se nada tivesse acontecido.. Não gosto muito dessa solução, sou sincera! Mas toda vez que tenho oportunida (sem estar num momento de brigas), falo o que penso da relação, pergunto o que ele acha... essas coisas. E o motivo das briguinhas tem deixado de ser ridiculos (mais ainda existem algumas bobas mas também demoram mais...)
    Tem hora que cansa, ser a fortaleza quando queremos colo, atenção e não levar "patadas"...
    Espero que vocês fiquem bem rápido...

    ResponderExcluir
  8. Olha.. sinceramente casamento perfeito não existe..se nem morar junto com pessoas que somos obrigadas (mãe, irmãos etc) já é dificil imagine uma pessoa que a gente conhece depois de ter uma personalidade formada? agora o que você pode fazer é esperar os animos esfriarem e depois conversarem, não adianta tentar falar agora por que no calor da discussão ninguém vai ceder.. tenta com calma dobrar esse homem.. quem sabe dá certo.. mas vc tem que tentar ver o lado dele também.. os dois cedendo claro. bjim

    ResponderExcluir