segunda-feira, 15 de abril de 2013

Vida de estudante universitária :) - 1 Mês!



  Olá pessoas amadas, bom dia!! Como sabem minha vida agora está bem corrida graças a minha nova atribuição de estudante universitária e é disso que vim falar hoje!! 

Este post é em comemoração ao meu 1º mês de faculdade!!!

Neste fim de semana, conversando com meu esposo vi o quão difícil foi para mim chegar até aqui. Em 2011 eu havia feito vestibular para o curso de turismo, passei e quando estava chegando a época de iniciarem as aulas ocorreram alguns problemas que pesaram para que eu desistisse de estudar :(. Por um ano eu desisti e voltei a minha vida de dona de casa, mas sempre com aquela vontade dentro de mim. O tempo passou e eu percebi que os problemas que me atrapalharam haviam ficado para trás e que novamente eu poderia tentar e foi o que fiz em meados de 2012. Novamente prestei o vestibular, desta vez para jornalismo, passei e aí eu espera que seriam só vitórias... Não foi bem assim!

Minhas aulas para jornalismo deveriam começar em 18/02/2013, neste dia fui para a faculdade e depois de muito penar, descobri que não havia formado turma, ou seja, eu ainda não estava na faculdade. Esperei quase 1 mês e decidi mudar de curso. Migrei para Comunicação social/Publicidade e Propaganda. Na minha primeira tentativa de mudar de curso, após ficar quase 1 hora sentada na secretária esperando meu atendimento, o gerador do poste que em frente a faculdade explodiu e com isso acabou a energia da mesma. Desisti e voltei pra casa...

No dia seguinte, fui novamente, desta vez consegui atendimento! Cheguei lá às 07:30 e fui atendida às 11:50 da manhã. Praticamente 5 horas esperando, minha bunda ficou com o formato da cadeira...kkkk!!!

Consegui enfim mudar de curso, mas demoraria 20 dias para eu iniciar as aulas pois o sistema da faculdade tinha que validar essa mudança. Não me dei por vencida e movi céus e terras para conseguir entrar antes disso! Postei no facebook, no twitter e assim até a matriz da faculdade que fica em SP me ligou e agiu para resolver meu problema!

No dia 11/03/2013 me ligaram dizendo que eu poderia ir assistir as aulas, mas que neste dia o professor levaria os alunos para um museu, então como não conhecia ninguém e nem sabia de nada não fui, no dia seguinte eu iria! Dia 12/03/2013 passei mal o dia inteiro, sem condições de ficar de pé, mais um dia perdido...

Dia 13/03/2013 - Fui! Amei a aula, mas os alunos nem tanto, uma pirralhada sem fim...

Hoje dia 15/04/2013 - Exatos 1 mês e 2 dias de aula eu já tenho o meu grupo de trabalhos, já conheço algumas pessoas que eu quero ter amizade sempre e posso dizer que tudo que deu errado foi muito bom, assim hoje posso dizer que estou no lugar certo!!

Fiz este post para eu um dia, daqui a 4 anos quando estiver formada lembrar como foi difícil o início e sempre poder dar valor! 

Agradeço muito ao meu esposo que me apoiou em cada momento e continua me apoiando até agora e digo que cada vitória minha será dele também!!

Só para constar - Minha média em 2 matérias já é 9.0, sendo que o mínimo é 6.0!! Uhuuulll!!!

Para quem leu até aqui - - - Nunca desista, tudo é possível sim, basta você desejar e fazer por onde! Haverão muitos obstáculos, será duro, difícil e você vai querer desistir, mas valerá a pena continuar!!

Beijos!!


Um comentário:

  1. Oi Cynthia, que bom que estás a ter sucesso na faculdade, fico feliz por ti. Realmente nunca devemos desistir dos nossos sosnhos. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

    ResponderExcluir