quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Exames ginecológicos...O pavor!!!


Pavor... Esta é a descrição exata do que estou sentindo hoje!! Como disse à vocês no último post, estou com 3 pedidos de exames para fazer que minha gineco pediu e um deles está me apavorando de verdade...rs!

A tal transvaginal...Gente, será que só eu sou "cagona" assim?? Além do medo do resultado estou com medo do exame em si, pois nunca fiz este. Já me falaram que não dói, mas vocês hão de convir que abrir as pernas pra uma pessoa que você nunca viu não deve ser a melhor sensação do mundo né?! Ainda mais quando é para fazer um exame...

Fui fazer a bobagem de procurar na net informações sobre o assunto e vi várias imagens e opiniões que só fizeram aumentar o meu medo, já estou quase desistindo e fazer...rs!!

O exame está marcado para amanhã às 15:00 horas e além deste farei uma ultra das mamas...

Me desejem sorte?!

Beijos!!

5 comentários:

  1. Eu fiz uma trans, na gravidez... logo no ínicio!
    Não senti nada (desconforto, dor...) diferente do papa nicolau....
    Vai tranquila todo exame ginecológico é chato, mas é necessário!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Cynhtia, também não achei esse tão complicado assim. É lógico que ficar nessa posição com uma pessoa desconhecida não é agradável, mas quanto ao exame em si é tranquilo.
    O dá mama só senti cócegas, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cynthia.
    Relaxa que esse é muito mais tranquilo que o preventivo(colposcopia).`
    ´Claro que é desconfortável, pq alguem intriduzir algo em vc sem ser seu marido ou em momentos de afeto, é bem estranho. Mas relaxa que é tranquilo.
    Qualquer coisa vc pode pedir pra tua médica passar um ultrason pelvico. aquele que enche a bexiga e faz pela barriga. não é tão detalhado qd a trans mas pode ser feito.
    Oolha mudei o endereço do meu blog www.novapaginanessavida.blogspot.com
    Mas o acesso é rstrito se vc quiser me manda um e-mail com teu endereço pra cadastro tá?
    bi.smanhotto@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Te respondi lá no grupo, mas respondo aqui tb (rs). Já fiz há anos e apesar de estranho não é pior do que o preventivo.
    Relax, é por uma boa causa.
    Por falar nisso, também vou fazer. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Cy, como já te disse, tenho certeza que vai dar tudo certo quanto ao resultado do exame, agora quanto ao seu medo, é só relaxar que vai ser rapidinho e quando acabar vc vai ver que ficou preocupada a toa!!!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir