quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Bem vindo a Salvador!!

 
Pois é, iremos mais uma vez sim!! Fomos em 2012 e eu realizei um sonho que era passar um carnaval em Salvador, mas não foi suficiente...kkkk!
 
Começamos a nos planejar para este carnaval entre Junho e agosto de 2012, em Setembro já estávamos com as passagens compradas e em Dezembro com o hotel pago. Havíamos comprado um pacote para o período de 08/02 a 13/02. Voltaríamos na Quarta de cinzas (13/02) pois esposo iria trabalhar na Quinta e na Sexta seguinte... Ok, não estava 100% feliz de ficar tão pouco em Salvador, mas antes isso do que nada né?!
 
Eis que no último Sábado meu digníssimo me diz que a empresa o liberou na Quinta e na Sexta pós carnaval, imaginem minha raiva né?! Mas como meu amado sabe o meu amor por aquela Terra, logo disse que queria voltar só no Domingo (17/02) para eu ver se tinha como! Na hora, resolvi tudo...kkk
 
Vi no Groupon uma promo de um hotel super em conta (mais barato que se eu pagasse as diárias a mais do hotel que ficaremos no carnaval), na hora liguei pra lá e confirmei a promoção (não dá pra confiar em tudo né?!), como a promo era para casal, me informei sobre cama extra para a filhota. Tudo esclarecido, voltei pra net e comprei a promo, na hora o cupom foi liberado e eu fiz a reserva!
 
Após a estadia resolvida... Bora ver as passagens né?! Como eu já havia comprado também as passagens de volta, tive que me informar como faria, liguei na empresa e uma mulher que me atendeu disse que eu ficaria com R$ 57,00 de crédito para outra passagem, tudo bem se não fossem 3 passagens de volta de Salvador para o RJ né? No dia seguinte entrei em contato novamente só que via chat e a atendente disse que eu ficaria com R$ 310,91 de crédito já descontado a multa por não usar as passagens. Na hora ela me ensinou como realizar o procedimento no site mesmo e pronto!! Problema resolvido! E para ficar tudo MARAVILHOSO acabei encontrando passagens para dia 18/02 na promoção pela mesma empresa, só que só vi isso depois de resolver o cancelamento das passagens antigas, ou seja, não pude usar os créditos... Paciência!!
 
Por motivos óbvio não postarei antes da viagem os hotéis que ficaremos (segurança é tudo)! Mas na volta eu conto...hihihi!!
 
E vocês, já estão com o carnaval programado??
 
Beijos!
 


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

1 mês para 29 anos!

 
 
22 de Janeiro, falta exatamente 1 mês para eu completar 29 anos!! Ou seja, quase 30...socooorrroooo!!!
 
Sempre que meu aniversário se aproxima eu fico "meio assim", mas este ano eu estou pior. Não consigo me ver como uma mulher de 29/30 anos, ainda me vejo como aquela menina de 20 (ai, que saudade!). Talvez por não trabalhar... Se lá! O fato é que apesar da idade, minha mente não envelheceu e isso (até certo ponto) é muito bom!!
 
Nesses 29 anos eu sem dúvida aprendi muito! Tive relacionamentos ruins, e um único MARAVILHOSO, no qual me encontro até hoje, tive minha filha aos 17, entrei na faculdade, saí e agora entrei novamente e sairei, só que FORMADA!
 
Conheci pessoas maravilhosas, outras nem tanto... Passeei, viajei, dancei, pulei, gritei, cantei, namorei e pretendo continuar fazendo tudo isso!! Mudei muito, emocionalmente e fisicamente.
 
Espero que daqui há 29 anos eu possa voltar aqui e dizer o quão maravilhosa foi a minha vida!!
 
Será que é normal ficar emotiva assim quando vai chegando nessa idade ou eu é que estou ficando fresca?! :-(
 


domingo, 20 de janeiro de 2013

A obra - Atualizando!

 
Como estou há muito tempo sem contar as novidades da nossa obra, aproveitei que estou aqui em um momento "Nada para fazer" e vou atualizar os últimos passos da construção do nosso sonho!!
 
Por enquanto estamos sem fotos pois quero mostrar o antes, durante e depois, tudo pronto, ok?! Ano passado iniciamos o banheiro e quase conseguimos terminar, viramos o ano faltando colocar a porta, a bancada, a cuba, pintar o teto e preparar a iluminação.
 
Como tudo isso dependia de terceiros acabamos "largando de mão"  e no finzinho do ano resolvemos fazer o nosso quarto! Já estava com piso, chamei o pedreiro e pedi que ele emassasse e lixasse as paredes e o teto, colocasse os portais, a janela, as soleiras e o peitoril (pedra que fica na base da janela). Em 3 dias ele fez isso tudo e a pintura ficaria por conta do maridão.
 
Marido pintou todo o quarto (25 m2) em 3 dias e ficou LINDO!! Depois ficamos dependendo do marceneiro vir colocar as portas e as fehaduras. Essa vinda demorou alguns dias, mas quando ele veio só conseguiu colocar a porta do banheiro, pois os 2 portais do quarto estavam com problemas. O que dá para a varanda estava com 1 cm a menos e o que dá para a sala estava completamente torto... Tive que ligar para o pedreio para ele vir consertar e lá se foram mais alguns dias.... Na semana seguinto o fofo veio, consertou e eu liguei para o marceneiro novamente que me enrolou mais outros tantos dias, quando apareceu levou 1 dia quase completo pra colocar e sujou tudo, mas enfim fez! As portas ficaram lindas e bem colocadas, assim como as fechaduras!
 
Ontem Marido invernizou as portas e eu amei o resultado! Após tudo isso ficamos dependendo da chegada do nosso ar-condicionado que compramos, levou uns 15 dias para chegar + uns 5 para o técnico vir instalar e na hora de funcionar.... NADA! O filho da mãe veio com defeito. #PodeIssoProdução? Na última Sexta liguei para a autorizada e consegui marcar a visita de um técnico para a próxima Terça (22/01).
 
Agora é rezar para que o técnico realmente venha e que resolva o problema! Só estamos dependendo disso agora para fazermos nossa mudança para o quarto novo e nos prepararmos para iniciar a nossa cozinha!!
 
Ufffaaaa... Gente, como fazer uma casa é difícil, mas cada pedacinho que conseguimos terminar é uma felicidade enorme!!
 
Em breve farei um vídeo de como estão as coisas por aqui e posto!
 
Beijokas!


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Rendendo o blog ao facebook!

 
Resisti ao facebook... #Not
 
 
Pois é, agora o "Coisas do Casal" também está no Facebook! Me animei em fazer uma página por lá pois assim acho mais fácil participar dos  blogs que sigo! Então se você que "me lê" quiser ser meu amigo (a) por lá, será um enorme prazer!!
 
 
Beijinhos!


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Relatos - Natal e Reveillón 2012/2013

 
Olá pessoal!  Contei AQUI como seria o meu Natal e o meu Reveillón de 2012/2013, então vim "falar" o que realmente aconteceu!!
 
 
Meus pais viajaram no Natal e levaram meu irmão e a namorada dele literalmente escondidos. Saíram de casa de madrugada e no maior silêncio possível para que ninguém soubesse que estavam todos indo juntos para Ilha Grande - RJ. Eles viajaram no dia 23/12 e sinceramente foi a melhor coisa que ocorreu! Minha mãe deixou um bilhete pedindo para molhar as plantas e sequer desejou "Feliz Natal". No dia 23 mesmo começamos a preparar as coisas que levaríamos para a casa da minha tia que é nossa vizinha. Dia 24 de noite fomo para a casa dessa minha tia e ficamos por lá até de madrugada e dia 25 passamos o dia todo lá! Foi muito bom, animado, gente sincera...
 
Confesso que sofri, em um certo momento saí de perto e chorei em lembrar que meus pais não me dão a mínima, mas minha família estava ali comigo e isso me fez lembrar que eles não mereciam aquelas lágrimas.
 
E sabem como eu descobri que eles foram todos juntos? Através do Facebook... Até hoje eles acham que nós não sabemos que eles levaram meu irmão...aff! Mas nem isso me incomoda mais, agora tenho pena.
 
No Reveillón nós fomos para um quiosque na praia, como otária que sou convidei meus pais várias vezes mas eles não quiseram ir... Fomos filha, esposo e eu!! Assim que chegamos no quiosque que pagamos para participar do evento... FALTOU LUZ! Affff.... Ficamos até às 00:38 hr sem luz. Viramos o ano no escuro, mas quando a luz voltou foi ótimo. Teve música ao vivo, rimos muito, comemos, vibramos e fizemos planos! A queima de fogos foi linda!! Já eram quase 4 da manhã quando resolvemos voltar pra casa, tivemos que pegar um ônibus pois táxi nem pensar, não parava um! Ok, entramos no ônibus e 7/10 minutos depois quase que o ônibus que estávamos bate de frente no táxi que vinha na contramão no túnel, a sorte foi que o "nosso" motorista estava ligado e desviou e o táxi bateu na nossa lateral. Minha filha ficou hiper nervosa, nossa que aflição... Chegamos em casa por volta das 05:30 da manhã...
 
Mas tirando isso tudo, foi bom! Decidi que este ano cuidarei de mim e da MINHA família (esposo e filha) e posso dizer que hoje, aos 16 dias deste novo ano estou conseguindo cumprir o que prometi!!
 
Estou relatando tudo isso aqui, pois quero comparar com meu próximo Natal e Reveillón! Estou batalhando muito para que seja bem diferente e bem melhor!!!
 
 
Beijokas e obrigada a quem conseguiu ler tudo!!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Desejos para 2013...

 
 
Esses aí são todos os meu desejos para a vida, mas neste ano tenho dois desejos MUITO importantes que farei de tudo para realizar!
 
O primeiro é terminar minha casa TODA por dentro. Meu maior desejo é fazer o natal na minha casa, mas desde que casei ainda não pude fazer isso. Morei em duas casas alugadas e não tive natal em nenhuma delas pois sempre acabava me mudando antes disso e quando voltamos para cá e decidimos contruir nossa casa sabíamos que iria demorar e já vamos para 3 anos de obra...aff! Mas agora falta pouco... Decidi abrir mão de muitas coisas para podermos realizar esse desejo e tenho fé que Deus nos guiará!
 
O segundo desejo é conseguir fazer minha faculdade. Fiz o vestibular para jornalismo, passei e agora estou esperando formar turma. Se tudo der certo as aulas começam em 18//02/2013. Tinha decidido engravidar, mas vamos adiar os planos mais um pouco, quem sabe mais para frente!!
 
Óbvio que aqueles desejos de família com saúde, paz, amor e etc continuam aqui, mas em 2013 quero mais que isso!
 
E vocês, quais são os seus desejos para este ano?!
 
Beijos!
 
 


sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Ainda dá tempo de desejar...

 
 
Feliz 2013!! Estou aqui para iniciar o ano do meu blog e meu maior desejo é conseguir continuar a escrever e ser correspondida...
 
Hoje não irei atualizar nada sobre o que tem acontecido, vim apenas abrir os "trabalhos" e desejar do fundo do coração que este ano seja repleto de boas energias para minha família e para a sua que me lê!
 
 
Que Deus continue nos abençoando e nos protegendo, que continuemos com forças para enfrentar a vida e os problemas e que aconteçam ótimas surpresas ao longo deste ano!!
 
 
Neste ano falarei aqui sobre outras coisas além de assuntos só pessoais, espero fazer novas amizades e ter o carinho de vocês com seus comentários  e críticas!
 
Beijos carinhosos!!